Um Exclusivo Banho Termal em Art Nouveau

O deslumbrante Spa Termal Gellért em estilo Art Nouveau abriu suas portas em 1918 no icônico Hotel Gellért. A água das piscinas do complexo vem das nascentes termais de água mineral do Monte Gellért. Embora o banho em si tenha existido desde o século 13, seu design e forma foram finalizados em 1918, com a conclusão do hotel. Este edifício ricamente decorado, construído com a ajuda de prisioneiros de guerra russos, foi o primeiro hotel de luxo do país. O termas sempre contou com convidados muito exclusivos: Richard Nixon, Arthur Miller, Rabindranath Tagore, Andrew Lloyd Webber, Yehudi Menuhin e a Rainha Juliana da Holanda visitaram este complexo  luxuoso de banhos termais. As paredes são decoradas com mosaicos e porcelana Zsolnay. Não era permitido que homens e mulheres frequentassem a mesma sala de banho, mas essa regra foi revogada em 2013. Assim como Rio Quente e Águas de Lindóia são capitais termais do Brasil, Budapeste pode ser considerada a capital mundial dos spas termais, principalmente pela qualidade terapêutica de suas águas.

O Spa Termal Gellért, decorado em estilo Art Nouveau, abriu suas portas em 1918
Antes da lei ser revogada em 2013, homens e mulheres só podiam frequentar salas de banho separadas
As paredes são decoradas com porcelana e mosaicos Zsolnay
Apenas alguns dos convidados exclusivos: Richard Nixon, Arthur Miller, Rabindranath Tagore, Andrew Lloyd Webber, e Yehudi Menuhin

Vários filmes famosos usaram este spa como sua locação, por exemplo, Evita, com Madonna em 1996. A Progressive Productions também trabalhou aqui nessa belíssima casa de banho com Ryan Gosling no editorial para a Revista GQ e em um comercial para TV da APT Tours.

Compartilhe essa Locação Top