A Ponte de Pedra e Ferro

A Lánchíd (Ponte da Correntes) é um dos símbolos mais memoráveis de Budapeste e foi a primeira travessia permanente entre Buda e Peste. Uma lenda urbana diz que quando a ponte foi aberta algumas pessoas começaram a tirar sarro do escultor dos leões de pedra, porque eles não tinham línguas. O escultor teria ficado tão envergonhado, que acabou pulando da ponte para o rio. Felizmente, esta é apenas uma lenda urbana. Na verdade, o escultor viveu uma vida longa e nunca pulou no rio. Os leões têm línguas sim, mas só é possível vê-las de cima. A Lánchíd  foi concluída em 1849, e foi renovada várias vezes desde então. Assim como as luzes noturnas iluminam e destacam cada ângulo da Ponte JK, em Brasília, a iluminação dourada de Budapeste também dá ainda mais vida à imponente Ponte das Correntes.

A paisagem norturna do Rio Danúbio e da Ponte das Correntes é provavelmente o símbolo mais famoso de Budapeste
A Ponte das Correntes foi a primeira ponte a ser construída para liganr as duas partes da cidade: Buda e Peste
A Ponte das Correntes foi escolhida como local de filmagem por filmes como Uma Rapsódia Americana, com Scarlett Johansson
A ponte pode ser fechada para filmagem aos domingos
Ponte das Correntes

A Ponte das Correntes foi escolhida como o local de filmagem por filmes como Uma Rapsódia Americana, com Scarlett Johansson. A Progressive Productions trabalhou nessa locação para a filmagem de um episódio da série da NBC, Royal Pains, e também usou-a como local principal para um ensaio fotográfico para a Fedex e para a marca de moda alemã, Brax.

Preparing download
Zipping files