GQ Magazine

Ryan Gosling Editorial

EQUIPE

A Progressive Productions teve a oportunidade de participar na realização do editorial de moda com Ryan Gosling para a revista GQ, auxiliando com o ensaio fotográfico. Chris Heath conversou com o famoso ator canadense sobre a estréia de seu filme mais recente; La La Land: Cantando Estações, o premiadíssimo musical romântico. Ryan Gosling esteve na Hungria por alguns meses, para a filmagem do filme Blade Runner 2049, assim os editores da GQ decidiram fazer o ensaio fotográfico em Budapeste. A produtora francesa Brachfeld entrou em contato conosco sobre a produção do ensaio.

As locações icônicas de Budapeste inspiraram o fotógrafo Craig McDean e o diretor de criação Jim Moore

Jim Moore, diretor de criação da GQ, e Craig McDean, fotógrafo mundialmente famoso, chegaram em Budapeste com um conceito bem distinto em mente. Eles estavam à procura de locações que conseguissem retratar a atmosfera icônica de Budapeste, e ao mesmo tempo transmitir o estilo casual e descontraído dos clássicos musicais americanos de Gene Kelly. Nosso extenso banco de locações foi uma ferramenta muito útil, já que através dele, em poucos segundos conseguimos criar várias apresentações repletas de imagens vívidas, que estavam de acordo com o que Jim e Craig haviam proposto.

O encantador Spa Gellért foi o foco do ensaio fotográfico

O ensaio foi realizado em 3 locações principais: o Spa Gellért, o Café Central, e o Hotel Ritz-Carlton em Budapeste. A beleza excepcional do prédio em Art Nouveau que abriga o Spa Gellért, foi o foco do ensaio. Suas paredes cobertas pela belíssima porcela Zsolnay foram uma verdadeira fonte de inspiração para o fotógrafo, que se apaixonou à primeira vista pela locação. O histórico Café Central e as ruas que o cercam, bem no centro da cidade, replicaram muito bem a atmosfera dos filmes americanos dos anos 50.

Durante o ensaio, além do material do editorial, a capa da edição de janeiro de 2017 da revista GQ também precisa ser feita. De acordo com a tradição da GQ, a foto da capa deve ter um fundo neutro. Assim, montamos o estúdio na maior sala de conferências do Hotel Ritz-Carlton, para que o ensaio pudesse ser realizado de maneira profissional.

Como é o caso, com todos os ensaios com celebridades, neste editorial um dos fatores que determinaram o andamento do ensaio foi a disponibilidade de horário limitada do ator. A Progressive já havia trabalhado com outras celebridades, como Julie Andrews e Adrien Brody e, através da nossa experiência, sabemos o quanto a logística é indispensável nessas produções, para poder tirar o máximo proveito do tempo disponível. É por isso que oferecemos locações ricas em diversidade, repletas de oportunidades diferentes para fotografar. Nós otimizamos a nossa equipe, local central da produção, e transporte para que cada deslocamento da produção ocorresse de maneira organizada e - o que é mais importante - eficiente.

Apesar do horário apertado, ainda sobrou tempo para tirar algumas fotos extras

Com apenas algumas horas disponíveis para tirar 6-8 fotos, o fotógrafo Craig McDean trabalhou com cinco assistentes de fotografia, com um excelente acervo de equipamentos de iluminação que o ajudaram a ir de um set para o outro, sem perder muito tempo desmontando cada set. Cada mudança para o set seguinte foi feita sem demora, assim o ensaio ocorreu de maneira rápida e pontual. Foi uma honra para nós que o Ryan Gosling gostou tanto do ensaio que decidiu continuar a trabalhar o dia inteiro, em vez de apenas algumas horas, como havia planejado. Portanto, sobrou até mais tempo para tirar algumas fotografias a mais.

Através do nosso extenso Banco de Locações, podemos encontrar inúmeras locações ideais

Foi uma experiência fantástica poder participar da produção e assistir um ator tão famoso como Ryan Gosling, e um fotógrafo tão mundialmente respeitado como Craig McDean. É um orgulho muito grande para nós ter participado em neste projeto fantástico e ficamos muito felizes de ver, em uma produção de alta qualidade, o quanto Budapeste é um lugar inspirador.

Vamos conversar sobre o seu projeto. Será um prazer trabalhar com você!
Mande um e-mail para nós no
info@progressiveproductions.eu