A Cidade da Rebelde - Documentário

20th Century Fox Home Entertainment

“Tanto individualmente, como coletivamente, vocês superaram até nossas  mais altas expectativas, combinando profissionalismo, imaginação artística, agilidade,  praticidade, e clareza de comunicação, e com o espírito de bondade e generosidade que qualquer produtor sonha em encontrar.”
Steven Smith - Produtor Sênior, Trailer Park (Estados Unidos)

Após o Comercial de TV da APT Tours, o documentário sobre A Noviça Rebelde para o aniversário de 50 anos desse grande clássico cult, foi o segundo projeto que a Progressive filmou na Áustria, dessa vez em Salzburgo.

A Progressive trabalhou na produção do documentário The Sound of a City, que comemorou o aniversário de 50 anos do filme A Noviça Rebelde, filmado em Salzburgo, Áustria

No documentário, a incrível Julie Andrews, lenda viva, célebre vencedora do Oscar, retorna a Salzburgo e visita todas as locações de filmagem, recheadas de memórias emocionantes do passado. Nós visitamos o terraço do Palácio Leopoldskron, onde Julie caiu na água no filme, o Jardim de Mirabelle, e os degraus Dó Ré Mi no terraço Winkler, todos fechados para a produção desse documentário.

Locações icônicas do filme original foram fechadas para a filmagem, como os Degraus onde as crianças cantaram “Do-Re-Mi” no Jardim Mirabell, visto na foto acima (Fotografia: Dániel Szőke)

A Progressive também proporcionou apoio à produção de entrevistas feitas para shows populares como Good Morning Britain, com Kate Garraway. Essas produções foram organizadas como filmagens à distância, o que significa que a maioria da equipe, e da estrutura para filmagem veio de Budapeste. Já que a Progressive também tem um escritório na Áustria, nós encontramos facilmente a melhor solução para organizar os equipamentos e a equipe, e usamos recursos dos dois países, que juntos alcançaram grande eficiência. Além disso, o diretor de fotografia da produção, Márton Vízkelety é húngaro e tem muita experiência com documentários.

A Progressive contratou um cinematógrafo húngaro, Márton Vízkelety, que foi o diretor de fotografia do projeto. Como temos um escritório em Viena, podemos tranquilamente combinar e escolher a melhor equipe para cada produção (Fotografia: Steven Smith)

Nossos equipamentos realmente seguiram os padrões de Hollywood. Usamos três câmeras 4K e até tivemos que instalar uma estação de DIT, já que filmar em 4K RAW exige o armazenamento e gerenciamento de enormes quantidades de informação. Foi uma experiência única filmar nessas locações emblemáticas e poder fazer parte da história de 50 anos de um dos filmes mais famosos do mundo.

Foi uma oportunidade única de visitar essas locações emblemáricas e participar da história de um dos filmes mais famosos de todos os tempos

Foi uma grande honra trabalhar com  o 20th Century Fox, um estúdio fantástico e Trailer Park, uma agência incrível,  que coordenou o projeto. Trabalhar com uma superstar, como Julie Andrews, sempre exige muita flexibilidade. Precisamos, por exemplo, reorganizar nossos cronogramas várias vezes logo antes de filmar, mas nossa equipe lidou com esses desafios com tranquilidade e a produção foi um grande sucesso. A Julie Andrews é uma pessoa incrivelmente gentil. Quando concluímos a filmagem, ela trouxe champanhe para toda a equipe e agradeceu muito a todos, o que resume perfeitamente  sua personalidade e profissionalismo.

Foi uma honra e um prazer trabalhar com Julie Andrews, 20th Century Fox, Trailer Park, e com a equipe americana

Nós adoramos trabalhar com a equipe americana, e o sentimento foi mútuo. Nós recebemos um feedback muito positivo, principalmente porque simplificamos seu trabalho, uma vez que falamos sua lingua fluentemente e conhecemos sua maneira de trabalhar, de ponta a ponta.

EQUIPE

Nós estamos sempre à procura de projetos interessantes. Adoraríamos ouvir o seu!
Por favor, mande seu e-mail para
info@progressiveproductions.eu