Assuntos Confidenciais - Série de TV (Show #310)

NBCUniversal / USA Network

“Nós contratamos a Progressive Productions em Budapeste para produzir grandes cenas da série “Assuntos Confidenciais” conosco. As cenas envolveram muito diálogo entre os protagonistas, sequências com acidentes de carro e dublês, armas, locações complicadas, como um pátio de trens, e tudo correu muitíssimo bem e nós tivemos uma experiência excelente.”
Rajeev Dassani - Produtor Internacional, Master Key Productions (Los Angeles)

Os dois episódios de Assuntos Confidenciais nos deram a nossa primeira oportunidade de ganhar experiência com mais um tipo de produção.  Antes de Assuntos Confidenciais, nós havíamos produzido vários comerciais e ensaios fotográficos, mas nunca uma série de TV. Para completar, Assuntos Confidenciais foi um dos maiores sucessos de verão dos EUA na época, e o show foi transmitido na USA Network.

A equipe estava à procura de uma cidade que pudesse se passar por Moscou. . Ao mesmo tempo, Duro de Matar 5 estava sendo filmado em Budapeste, um filme onde a nossa capital também se passou por Moscou, o que convenceu a equipe do potencial da cidade. Eles tomaram a rara decisão de filmar cenas de ação em Budapeste, o que não era nada comum antes dessa filmagem, uma vez que os produtores da série não gostavam de arriscar filmar cenas com muita ação no exterior.

Para esse episódio de Assuntos Confidenciais, da USA Network, Budapeste se passou por Moscou e muitas das cenas de ação foram filmadas aqui

Para filmar esse episódio, fechamos 2 quilômetros de rua (uma das ruas de maior tráfego de Budapeste), logo ao lado do rio Danúbio. Ali filmamos uma cena de perseguição de carro, na qual a nossa protagonista, Annie, interpretada por Piper Perabo, estava procurando por um espião russo rico, que estaria dirigindo uma Mercedes luxuosa. Annie teria que parar o carro, usando uma “cama de faquir” para furar os pneus.

A personagem interpretada pela Piper Perabo parou uma Mercedes com uma “cama de faquir” nessa parte da rua, à beira do rio, que foi fechada para a cena de perseguição

Há muitos dublês profissionais de alto nível na Hungria, assim escolhemos um motorista muito talentoso que realizou seus truques com tremenda precisão, e, é claro, sem deixar nenhum arranhão no carro. Um dos grandes desafios foi fazer o carro deslizar exatamente do mesmo jeito nos dois dias de filmagem, para obter a cobertura completa da cena.

Trouxemos um motorista húngaro de primeira classe para realizar as manobras dessa perseguição de carro

O nosso sucesso também dependia muito do uso da pirotecnia, já que a maior parte das cenas incluía lutas com armas, para as quais arranjamos vários tipos de armas de fogo, todas reais, mas desativadas, é claro. Nós também filmamos cenas de ação em uma estação de trem de Budapeste para outro episódio .

Nós proporcionamos diferentes tipos de armas desativadas para tornar as sequências de ação mais realistas

Um aspecto bem difícil desse projeto foi evitar problemas de continuidade, já que Assuntos Confidenciais é gravada no Canadá, mas várias cenas exteriores foram filmadas em Budapeste. Mas, como trabalhamos em estreita colaboração com a equipe de produção americana e seu departamento de arte, conseguimos realizar as filmagens com tranquilidade.

Nós adoramos cada minuto do nosso trabalho com a Master Key, uma grande produtora e a NBC Universal, um grande estúdio.

Making of Covert Affairs - Photo Gallery

EQUIPE

Adoraríamos ouvir sobre o seu projeto e discutir como podemos ajudá-lo!
Mande um e-mail para nós em
info@progressiveproductions.eu