SQLSTATE[HY000]: General error: 1021 Disk full (/tmp/#sql_78dd_0.MAI); waiting for someone to free some space... (errno: 28 "No space left on device")

Serviços de Produção

Conheça os Produtores!

Entrevista com os Sócios da Progressive Productions

Quando foi que vocês estabeleceram a Progressive Productions, e como foi exatamente?

Iván: Eu e o Zoli começamos trabalhando na televisão, mas, mesmo naquela época, queríamos ter nosso próprio projeto, então resolvemos criar uma série de filmes documentários. Nós planejamos cada detalhe e até produzimos um episódio piloto com o nosso próprio dinheiro. Tivemos que reconhecer que não seria possível vender nossos projeto para o mercado limitado desse país, e também ficamos sem dinheiro. E aí tivemos a oportunidade de trabalhar como produtores de um comercial. A Agência Publicitária ficou muito contente com o nosso trabalho e continuou a trabalhar conosco em outros projetos. Depois de receber esse feedback extremamente positivo, nós fundamos a Progressive.

Quando foi que vocês estabeleceram a Progressive Productions, e como foi exatamente?

Iván: Eu e o Zoli começamos trabalhando na televisão, mas, mesmo naquela época, queríamos ter nosso próprio projeto, então resolvemos criar uma série de filmes documentários. Nós planejamos cada detalhe e até produzimos um episódio piloto com o nosso próprio dinheiro. Tivemos que reconhecer que não seria possível vender nossos projeto para o mercado limitado desse país, e também ficamos sem dinheiro. E aí tivemos a oportunidade de trabalhar como produtores de um comercial. A Agência Publicitária ficou muito contente com o nosso trabalho e continuou a trabalhar conosco em outros projetos. Depois de receber esse feedback extremamente positivo, nós fundamos a Progressive.

Zoltán: Um ano após a criação da nossa empresa, nós ainda éramos uma empresa muito nova, mas resolvemos assumir o desafio de encarar o mercado internacional. Graças à nossa atitude aberta, nossa coragem, nosso trabalho duro, e o fato de que éramos a única produtora de nova geração da Hungria, essa iniciativa acabou sendo muito bem-sucedida.

Biografia de Zoltán Haulis

Ele se formou em Estudos de Comunicação e Mídia, em uma universidade húngara. Enquanto estudava, Zoltan teve uma participação ativa nas atividades acadêmicas da universidade: Ele levou o prêmio de segundo lugar por uma de suas pesquisas, na conferência de universitários mais prestigiosa da Hungria. Além disso, duas outras pesquisas de sua autoria foram publicadas na íntegra pelo jornal de mídia mais conhecido. Após a faculdade, ele juntou-se a uma das empresas de produção de maior tradição do país, onde se tornou o colaborador principal de um programa de televisão diário. Seu foco era nos aspectos visuais do programa e sua renovação constante, áreas onde ele alcançou excelentes resultados. Ele fundou a Progressive Productions em 2009, com Ivan Gerő, com quem ele havia trabalhado no programa de televisão.

Iván: Nós sentimos que trabalhar no mercado de produção internacional poderia ajudar o nosso progresso. Antes de trabalhar na televisão, eu e o Zoli trabalhamos como jornalistas, então temos a experiência e o conhecimento sobre indústrias que focam mais no conteúdo, do que na produção. Nós podemos ajudar a criar o conteúdo para projetos, e os nossos clientes realmente valorizam isso.

Na sua opinião, qual é o diferencial da Progressiva Productions?

Iván: Eu acho que a nossa especialidade é o nosso esforço para conhecer os objetivos dos nossos clientes e sua maneira de pensar. Procuramos passar nosso conhecimento local para os nossos parceiros. Quando eles nos fazem pedidos, nós os concretizamos, é claro, mas também procuramos sugerir idéias para melhorar o projeto ainda mais. Na minha experiência, os clientes valorizam muito essa atitude.

Biografia de Ivan Gerő

Ivan nasceu e cresceu em Budapeste. Sua mãe é economista e seu pai professor de história. Durante o ensino médio, ele morou nos Estados Unidos por um tempo. Ele fez um mestrado em Estudos de Comunicação em Budapeste. Após concluir a universidade, Ivan começou a trabalhar em vários programas de televisão como assistente de produção e, depois, como produtor executivo. Ele fundou a Progressive Productions com Zoltan, seu antigo colega de trabalho, a fim de construir algo original e único no mercado da Europa Central.

Quais são as maiores vantagens da Progressive Productions e seus pontos mais fortes?

Zoltán: Nós sempre fomos uma empresa de confiança. Oferecemos estabilidade financeira para os nossos projetos, por exemplo, acordos bancários que permitem fixar as taxas de câmbio. Outro fator muito importante é que trabalhamos com uma equipe técnica e fornecedores conhecidos e responsáveis, que já provaram a sua confiabilidade muitas vezes.

Iván: O que nos fortalece é que percorremos um longo caminho, evoluimos muito, e agora podemos realmente valorizar o nosso trabalho. Nós investimos muito esforço na criação dessa empresa, e  cada projeto que conquistamos nos deixa eufóricos. Eu acho que essa atitude é uma característica fortíssima nessa indústria.


Outra coisa muito importante é que, como eu já disse, nós precisamos nos dar bem com os nossos clientes, e eu acho que nós tiramos isso de letra.  Nós viajamos uma vez por ano para o país de um de nossos clientes para aprender sobre sua mentalidade e  suas perspectivas sobre a indústria. Por fim, eu gostaria de frisar que a comunicação contínua com os nossos clientes é muito importante, porque é o único jeito de atender com excelência todas as demandas de nosso clientes.

Como você descreveria a Progressive Productions, que tipo de serviços vocês oferecem e para quem?

Zoltán: Nós oferecemos uma grande variedade de serviços. Nós produzimos e assistimos a produção de publicidade, TV, filmes, documentários, ensaios fotográficos, e nós também trabalhamos no ramo digital e corporativo. Além disso, nós oferecemos vários serviços internos, como por exemplo, nosso serviço de locações. Eu acho que posso dizer, sem a menor dúvida, que nós temos o melhor e mais extenso banco de locações do mercado. Nós trabalhamos duro para melhorá-lo todos os dias, porque nosso objetivo é montar o maior e melhor banco de locações. Até agora temos mais de 100 mil fotos de locações.

O que é excepcional sobre esse banco é que mais de 95% é de nossa autoria. A administração de nossos projetos também é feita completamente por nós, já que acreditamos que a qualidade do projeto só pode ser garantida se tivermos controle sobre a maior parte de seus procedimentos.

Iván: Uma parte importantíssima dos diferentes serviços que oferecemos, é que nós seguimos as tendências de todos os gêneros em que trabalhamos. Nosso trabalho é consistente, mas nós usamos mecanismos diferentes para gêneros distintos. É muito importante para nós entender a diferença entre os diversos gêneros.

Quais aspectos vocês consideram quando escolhem os membros da sua equipe técnica?

Iván: Montar uma equipe e contratar as pessoas certas para o trabalho é uma responsabilidade imensa. Nós trabalhamos com uma equipe profissional e reconhecida de trabalhadores autônomos que já trabalhou em projetos internacionais filmados na Hungria.


 Nós prestamos muita atenção nos detalhes, por exemplo, só contratamos profissionais com um bom nível de inglês. Nós temos um banco de dados digital com o registro de todos os membros da nossa equipe, com quem trabalhamos, ao longo dos anos.  Nós acompanhamos e avaliamos o trabalho de cada um, para assim sabermos quem trabalhou onde e quando conosco, e qual foi a qualidade de seu trabalho.

Nos últimos anos vocês trabalharam com várias séries de TV americanas, como Assuntos Confidenciais e Royal Pains. Como foi fazer parte desse tipo de produção?

Zoltán: Nós curtimos muito assistir a produção desses shows, e eu espero no futuro ter outras oportunidades de trabalhar com ainda mais séries. Essas séries exigem muito trabalho, paciência, sinergia, cooperação, e flexibilidade, mas valem muito a pena. Nós tivemos muita sorte que os criadores e produtores dessas séries escolheram trabalhar conosco. Foi uma experiência incrível. Os produtores americanos estavam procurando aquela flexibilidade e aquele frescor que representamos, e felizmente eles encontram essas qualidades em nós.

Youtube

Iván: É uma sensação incrível poder participar de uma série que é transmitida no mundo inteiro. É muito bom poder mostrar a beleza da cidade onde moramos. É por isso que sentimos que deixamos uma pequena parte de nós nessas séries.

Na última década, cada vez mais projetos têm sido filmados em Budapeste. Por que vocês acham que vale a pena filmar na Hungria?

Zoltán: Eu acho que os produtores escolhem a Hungria porque eles procuram o diferencial, por exemplo, locações interessantes que eles não encontrariam no seu próprio país. Eles não estão errados em contar com isso, pois até agora todos ficaram muito satisfeitos com o nosso país. Por exemplo, a equipe da série Assuntos Confidenciais veio para cá porque eles queriam uma cidade que pudesse passar por Moscou, e o que os convenceu foi que as cenas do filme Duro de Matar - Um Bom Dia Para Morrer que supostamente se passam em Moscou, foram filmadas aqui. Depois disso, os criadores da série Royal Pains decidiram filmar aqui porque eles ficaram sabendo das experiências positivas que a equipe da série Assuntos Confidenciais teve. É muito interessante porque primeiro eles escreveram o roteiro com Praga em mente, mas gostaram mais das nossas locações, então reescreveram o roteiro para Budapeste. No final, acho que todos ficaram muito felizes com o resultado.

Iván: Há muitas coisas que fazem da Hungria uma escolha incrível para filmagens. Nós temos uma redução fiscal de 25% para documentários e filmes longa-metragem, paisagens e locações lindas, o nível de produção é alto, e a melhor relação preço/qualidade da região. Na Hungria você consegue obter uma excelente qualidade por um preço acessível. Budapeste tem outros prós, como sua incrível beleza e diversidade, nossa indústria cinematográfica possui uma história incrível, e as pessoas que trabalham nela entendem como todos os diferentes gêneros funcionam. Budapeste tem um frescor, uma sensação de novidade, e é bem dinâmica e flexível. Como nós também somos. Além disso, muitos projetos foram filmados aqui por causa da nossa empresa, então acho que dá pra considerar a Progressive como uma vantagem também.

O que você diria para quem está considerando trazer seu projeto para Budapeste? Por que eles devem escolher a Progressive?

Zoltán: A política da nossa empresa tem por base a estabilidade e a confiança. Nós sempre consideramos tudo, não “esquecemos” de acrescentar algo ao orçamento só para fazer nossa oferta parecer mais favorável. Nós somos a melhor escolha da cidade para quem procura uma empresa fiel e de confiança para lidar com seus projetos.

Como vocês descreveriam seu compromisso com o cliente, em algumas palavras-chave?

Zoltán: Nosso objetivo principal é ter uma parceria de confiança.


Iván: Fidelidade, credibilidade, honestidade, responsabilidade, flexibilidade e integridade. Essas são as palavras-chave. Também recebemos um feedback muito positivo por causa da nossa boa vontade e disposição para dar conta do recado. Essa atitude é o que nos permite cumprir exigências que antes pareciam impossíveis.

Para vocês, o que faz um projeto de filmagem ser bem-sucedido?

Iván: Nós nos esforçamos muito para criar uma atmosfera agradável durante a filmagem, porque nós queremos que todo mundo se sinta bem acolhido e à vontade. Cada vez mais esse tem se tornado o nosso objetivo: Criar um ambiente de filmagem sem estresse, porque esses momentos, esses dias são memórias inesquecíveis para nós, e para os nossos clientes também.

Quais são seus objetivos para o futuro? Quais metas vocês gostariam de alcançar nos próximos anos?

Zoltán: Eu gostaria de tomar boas decisões estratégicas com relação ao futuro. Como empresa, nós temos que tomar muitas decisões todos os dias que afetam o nosso futuro, então o meu objetivo é tomar as melhores decisões, e assim ajudar a fortalecer a Progressive, e torná-la líder do mercado.


Iván: Eu gostaria de fazer a Progressive se tornar uma empresa mundialmente conhecida. É uma sensação incrível cada vez que recebemos um feedback positivo, ou quando um cliente que já trabalhou com a gente nos indica para outros possíveis clientes. Eu gostaria que os nossos futuros clientes soubessem que, em Budapeste, a Progressive Productions é a empresa com quem podem contar.

Qual vocês acham que foi o feedback mais positivo que vocês já receberam?

Iván: Para mim, o melhor feedback é quando nós mantemos contato com os nossos parceiros e continuamos amigos após o projeto. Quanto ao nosso desempenho, a maior honra para nós é quando um cliente com quem já trabalhamos volta com um novo projeto, ou nos indica para outros clientes.

Preparing download
Zipping files